Alive Stencil

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Undercity

A Undercity auto-caracteriza-se como sendo uma organização de História de Guerrilha & Exploração Urbana, o que quer isto dizer, basicamente estudam a história do ambiente urbano sem pedirem/informarem os sítios que vão visitar, fazendo assim com que as respectivas Câmaras Municipais ou instituições a quem pertence o local, não alterem nada, não limpem/apaguem/destruam a realidade desses mesmos locais.
Steve Duncan, Historiador Urbano e Fotógrafo, diz que tenta "descascar" as camadas superficiais das cidades para ver o que está por baixo. Do alto das pontes até às profundezas dos túneis de esgoto, estas explorações do ambiente urbano ajudam-no a perceber a história interligada e multi-dimensional, e a complexidade das grandes metrópoles do mundo.


Algumas das suas fotografias estão disponíveis para venda em imagekind.com, mas se estiverem interessados em mais fotos ou outros formatos enviem um e-mail para Steve@undercity.org, algumas das fotos estão ainda disponíveis em Undercity.org.

Deixo-vos então a compilação de algumas filmagens feitas por Andrew Wonder (Cinematógrafo/Director) enquanto acompanhava o Steve nas suas explorações pela cidade de Nova Iorque:

Sem comentários:

Enviar um comentário