Alive Stencil

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SMS's e Condução

Boas!

Antes de mais, espero que tenham tido uma óptima Passagem de Ano e para os que recomeçaram as aulas, um excelente recomeço!

Como devem saber, as sms's fazem parte da vida de grande maioria dos jovens hoje em dia. É comum enviarmos sms's para os nossos amigos, e grande parte de nós é capaz de enviar sms's sem sequer olhar para o telemóvel, tornou-se algo tão comum que o nosso cérebro nem precisa de informação visual para as escrevermos, já é quase que um movimento mecânico.
Toda esta facilidade leva a que muitos de nós, na altura em que tiramos a carta de condução, comecemos a enviar sms's enquanto conduzimos. Aparente não deve ser nada de especial, se até conseguimos escrever sms's sem olhar, certo? Errado! Apesar de não precisarmos de olhar para o telemóvel, o nosso cérebro não está a dar a atenção devida à estrada, não estamos concentrados totalmente na condução, e claro que para escrevermos uma sms pelo menos uma das mãos encontra-se fora do volante, logo aí diminuindo a nossa capacidade de reacção em caso de imprevistos.
No caso das motas (o meu actual caso) penso que seja inferior a 1% a percentagem de motociclistas que envia sms's enquanto conduz, pois não é assim tão fácil conduzir uma mota só com uma mão.
No caso dos carros acho que o caso muda de figura, pois é um ambiente mais cómodo e mais propício a que se faça mais alguma coisa além de conduzir.
Para finalizar venho-vos deixar aqui um mini-documentário que encontrei chamado "Don't Text While Driving" que refere vários casos de acidentes que ocorreram devido a sms's, recomendo mesmo que vejam:

Sem comentários:

Enviar um comentário