Alive Stencil

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Exit Through The Gift Shop

Para muitos de vós o nome Banksy, não é estranho de todo (se é, aconselho-vos a observarem um pouco do trabalho dele em Banksy.co.uk), agora o que talvez alguns de vós não saibam é que este grande artista fez um documentário, "Exit Through The Gift Shop".
Banksy descreve este documentário como sendo "A incrível história verídica sobre como o melhor filme de sempre sobre graffiti nunca foi feito..." e nem eu o descreveria de melhor forma.
Este documentário difere muito dos documentários que estamos habituados a ver, não só pelo seu conteúdo, como pela personagem principal, que por incrível que pareça não é o Banksy, mas sim o senhor Thierry Guetta.

Quem é Thierry Guetta?

Bem se o tivesse descrever em poucas palavras diria: Um maluco com uma câmara de vídeo! E de facto é isso mesmo que ele é, uma pessoa com uma "maluquice" incrível que grava tudo o que pode e consegue.

Este documentário ganhou 8 prémios de Melhor Documentário e foi Selecção Oficial do 2010 Sundance Film Festival (eu sei, os prémios não fazem um filme bom, mas sem dúvida que este filme os mereceu).
Se gostam de Street Art aconselho seriamente a ver, tem muito material bom e inédito. Se não gostam de Street Art, mas apreciam um filme interessante e animado, este é sem dúvida uma boa escolha.
Deixo-vos então o trailer, que na minha opinião não reflecte da melhor forma o excelente filme que é, mas não deixa de ser o trailer do filme e um trailer ao estilo do Banksy:



In A World With No Rules
One Man
Broke Them All

Sem comentários:

Enviar um comentário