Alive Stencil

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anúncios do Super Bowl XLV

Boas pessoal!
Alguns de vós devem conhecer o Super Bowl, para os que não conhecem posso-vos dizer que é um dos maiores eventos desportivos dos EUA. Basicamente é um jogo da NFL (National Football League) que decide o campeão da temporada do ano anterior.
Devo admitir que não sou fã de futebol americano, mas gosto especialmente do Super Bowl devido aos anúncios exclusivos que são mostrados no intervalo do jogo. Este ano o Super Bowl aconteceu dia 6 de Fevereiro e para além da falha da Christina Aguilera a cantar o hino, houveram também anúncios muito interessantes, vou-vos mostrar 6 dos que mais me agradaram.
Vou começar por vos mostrar um para todos os que gostam de carros, e um dos meus anúncios favoritos deste ano. Este anúncio conta com a participação do Eminem e fala-nos do novo Chrysler 200 e da importância de ser fabricado em Detroit, The Motor City (e também a terra do Eminem):



Continuando com o Eminem, passamos para este anúncio de animação do refrigerante Brisk, claro que com o Eminem a mostrar aquela sua atitude a que nos habituou:



Continuando com cantores, deixo-vos o anúncio da Best Buy onde participa o grande Ozzy Osbourne e o Justin Bieber, e pelos vistos o Ozzy continua a perguntar "What's a Bieber?":


Passemos então para uma marca que nos tem sempre presenteado com excelentes anúncios, a Coca-Cola. Venho deixar-vos então o primeiro de dois anúncios, neste primeiro demonstrando que a Coca-Cola é imune a qualquer barreira:


Este segundo está um grande trabalho de animação, como já se tem tornado um hábito na Coca-Cola. Uma batalha épica não será travada devido a toda a animação e espírito positivo patente na Coca-Cola:


Por último, deixo-vos aqui o anúncio que mais gostei de todos os que passaram na Super Bowl, não devido à qualidade gráfica ou à animação, mas sim devido à ideia. Este foi-me falado pelo meu amigo Carlos Guerra e tenho de definitivamente dar os meus parabéns à Volkswagen pelo anúncio. Uma criança vestida de Darth Vader a querer usar a "Força" está, de facto, super engraçado e são estes pequenos pormenores que nos fazem gostar deste anúncio:



Qual foi o melhor anúncio na vossa opinião?
Teriam escolhido outros?

2 comentários:

  1. o the best buy meteste o pequenino >.<

    ResponderEliminar
  2. opá adorei todos!
    os da coca-cola estão GENIAIS! super criativos e bem feitos, desses dois prefiro o primeiro. até inimigos partilham o "bom sabor da coca-cola" xD
    em relação ao Em, adoro a "personagem" os dois lados dos dois anúncios diferentes! ele é fantástico.
    O do ozzbourne com o bieber é mesmo engraçado, achei piada à parte final onde o bieber mete uma barba e se põe ao pé do ozzy.
    O do Darth Vader é muito inspirador, porque todas as crianças têm essa fase de uma forma ou de outra, e acho muito engraçada a ideia de os pais ajudarem o sonho da criança. AMEI a ideia!

    ResponderEliminar