Alive Stencil

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

POWA

POWA, People Opposing Women Abuse é uma associação, como o próprio nome indica, de defesa de mulheres que sofrem abusos, agressões, etc.
Violência doméstica foi algo que sempre me perturbou, seja homem-mulher, mulher-homem, homem-homem ou mulher-mulher! E infelizmente, começa a ser algo comum na nossa sociedade. Muitos de nós já conheceram casos de violência doméstica, uns casos mais próximos, outros mais afastados, mas já conheceram. E quantos fizeram alguma coisa acerca disso? Não me estou a referir acerca da pessoa agredida, mas sim das pessoas que têm conhecimento disso mas nada fazem.

"Entre marido e mulher não se mete a colher"
Lamento informar a sociedade, mas nestes casos podemos e devemos meter a colher! A violência doméstica é um crime público, como tal, enquanto cidadãos temos o dever de reportar este tipo de crimes às autoridades.
Agora ponho-vos uma questão: Se um vizinho vosso começar a tocar bateria ou a ouvir música alta às altas horas da noite, o que faziam?
Provavelmente saíam de casa, iam bater à porta do vizinho e dizer: Oh seu cabr*o, para lá com essa m*rda que eu amanhã tenho de ir trabalhar e os putos têm de ir p'ra escola! (ou algo de género)
Mas e se ouvissem o vosso vizinho/a a dar porrada no/a parceiro/a?
Deixem-me adivinhar: Epá, isso são lá coisas entre eles, não tenho nada a ver com isso...
É mais fácil ignorar que fazer alguma coisa não é?
Foi exactamente isto que ficou provado com esta experiência feita em Joanesburgo pelo pessoal da POWA:

Sem comentários:

Enviar um comentário