Alive Stencil

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Write4Gold 2011

Boas pessoal!
Se algum de vocês já anda nisto do graffiti há algum tempo, deve estar familiarizado com o Write4Gold, para todos os que não estão, eu passo a explicar:
O graffiti é uma forma de arte competitiva sem regras ou orientações, mas o Write4Gold é uma tentativa de criar um formato no qual as crews podem concorrem em igualdade. A ideia principal é juntar writers e ter uma battle amigável num ambiente agradável e descontraído. Todas as crews têm as mesmas condições, as mesmas latas, o mesmo tema e o mesmo prazo. Assim, todas as áreas do graffiti estão representadas com as 4 categorias (Produção, Throw Up, Tag e Sketching), tudo se resume à habilidade! A competição ocorre em maior escala este ano executando três etapas de eliminatórias anteriores e a grande final.
O Write4Gold é o campeonato mundial de graffiti que se realiza anualmente, desde 2003, tendo já estado em 32 países com mais de 150 eventos, apenas nestes 8 anos. Conceituadíssima, esta competição subdivide-se em quatro categorias de desafio entre crews: Produção (60%), Throw Up (15%), Tag (10%) e Sketching estilo livre (15%).


E é com grande orgulho que vos apresento o Write4Gold 2011, que este ano irá decorrer em Lisboa. Em 2011 surgiram ainda mais países, e um novo conceito, as battles 1×1, que funcionam da seguinte forma, exemplo "crew de Lisboa X crew do Porto" a vencedora passará a fase seguinte, a final nacional. Iremos ter 8 crews nas pré-eleminatórias, 4 passarão directamente para a final nacional. A vencedora da final nacional, irá disputar a final europeia, e se for qualificada entre as 3 crews mais votadas passará à final mundial.

A nível nacional vamos ter as seguintes pré-eliminatórias:
LGN (Lisboa) vs BMLDJ (Porto)
Cold School (Odivelas) vs GVS (Lisboa)
Ohspicium (Rio Maior) vs VDS (Algarve)
Blind Artists (Porto) vs CPK (Sintra)

Até agora apenas foi divulgada a data da primeira pré-eliminatória (LGN vs BMLDJ) que se irá realizar dia 27 deste mês em local ainda por anunciar. Esta eu tenciono estar presente!

Deixo-vos então com o vídeo de apresentação do Write4Gold 2011:

Sem comentários:

Enviar um comentário