Alive Stencil

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

La Dupla

La Dupla, é um projecto musical constituído por um casal de rappers, Espanhol Guti-Angel & Nessa Chong Kong e acompanhados pelo DJ X-Acto.


"De raízes oriundas das antigas colónias portuguesas surge Nessa Chong Kong, a rapper exótica de forte atitude e garra, que põe em La Dupla todo o seu carisma cultural. A outra face da La Dupla é fruto da irmandade histórica entre Portugal e Espanha e dá pelo nome de Espanhol Guti-Angel, de alma quente, utiliza o swing como palavra de ordem na sua mescla musical. Assim, Almada e Lisboa são palco do nascimento desta fusão urbana, La Dupla."
(Excerto retirado do Press Release da La Dupla)



No seu mais recente EP "A Caminho do Palco Principal", são ainda acompanhados pelo contrabaixo de Nuno Faria e pela percussão afro livre de Gilsongee.
Vou-vos então mostrar o seu mais recente videoclip "Saudade, à Nossa!" (quase pode ser considerado uma curta) que conta com participação dos agentes da série "Força Bruta", Benji e Camões. Deixo-vos então com o respectivo videoclip e a respectiva história deste:


« La Dupla, o casal de rappers Espanhol e Nessa, tão conhecidos pela sua musicalidade alegre, vibrante e de mensagem positiva, são na verdade, os procurados mafiosos internacionais Guti-Angel e Chong Kong.

São acusados de tráfico internacional de uma nova droga, em formato de Música, que invoca, segundo os consumidores, “sentimentos tipicamente portuga” e que muitos chamam de “Saudade” ou “À Nossa”. Os discos à venda de La Dupla, que continham esta nova droga, antes de serem apreendidos e retirados do mercado, foram desviados por membros da máfia La Dupla. Através da localização destes discos, é possível encontrar os cabecilhas do gang, acção que se tem revelado infrutífera por parte da Polícia. Assim, como tempos difíceis exigem medidas drásticas, o caso foi delegado à melhor dupla de Agente Especiais Secretos. No entanto, surgiu um vídeo na Internet no qual os super-agentes, Benji e Camões (Força Bruta)consomem a nova droga musical, na Margem Sul de Lisboa, zona onde se pensa estar a sede mafiosa de La Dupla. Pensa-se também que Nuno Faria dos Afonsinhos do Condado seja o seu Padrinho.

Conseguirão os Força Bruta apanhar os La Dupla e a sua máfia internacional? Ou serão apanhados nas malhas da “Saudade”? »

Sem comentários:

Enviar um comentário