Alive Stencil

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Carta na Mão!

Pois é pessoal, hoje foi o dia do meu exame de condução, tal como fiz no Exame de código, vou contar-vos a história toda.
Tinha de estar às 11h na minha escola de condução, assim o fiz e às 10h30 já lá estava à espera. Enquanto esperava foram chegando as outras pessoas (os 2 rapazes que iam fazer exame comigo, o Tomás e o Tiago, e o meu instrutor, Paulo).
Saímos da escola pouco depois das 11h, iam ser feitos ao todo 4 exames, o meu de mota, o do Tiago de carro e o de carro e de mota do Tomás (2 em 1 eheh), para tal tínhamos de levar a mota e o carro para o Centro da ANIECA em Linda-a-Velha, eles foram no carro e eu fui atrás deles na mota (adoro conduzir na Marginal).


Chegados a Linda-a-Velha fomos dar umas voltas por lá para ver os trajectos que poderíamos fazer, revemos algumas coisas da mecânica dos veículos e fomos para o Centro da ANIECA pouco antes das 14h, hora do ínicio dos exames. Os primeiros a ser feitos iam ser os de mota, como eu não conhecia bem a zona o Tomás foi primeiro, pois tinha lá estado a treinar no dia anterior. O exame dele correu lindamente fora aquilo que apenas eu e ele vimos e aquele primeiro 8 que lhe ia matando os futuros filhos eheh. Na altura de trocar com o Tomás estivemos um bocado todos à conversa (Nós os dois, o Paulo e a examinadora) e ainda vimos um esquilo no seu habitat natural e sem medo nenhum das pessoas. Depois deste momento de relaxe foi a minha vez de pôr mãos à obra...


Comecei por fazer os 8's, que correram horrivelmente mal, estava a andar aos solavancos, mas vá lá, só pus o pé no chão uma vez. Depois de uns cinco ou seis 8's seguimos caminho. Estava tudo a correr bem até chegarmos a uma das rotundas do Monsanto, a examindora diz-me pelo auricular (sim, no exame de mota vamos com auricular, à frente do carro onde vai o instrutor e a examinadora) para sair na 1ª saída da rotunda, aqui é que foi uma aventura... Havia uma primeira saída, para onde ia virando, mas que era uma rua com para aí 5 metros e sem saída e tinha um sinal de trânsito proibido, mas felizmente apercebi-me e só virei na seguinte (caso contrário era chumbo na certa!). Após isto chegou-se a Auto-estrada, aqui é que foi o descalabre total! Ia na faixa da direita e a examinadora manda-me passar para a faixa à minha esquerda, problema: não sou muito de acelerar (ainda pra mais numa mota que parece que se vai desmontar quando passa os 80km/h). Como tal foi-me difícil entrar na faixa, e para melhorar a situação o trânsito nessa faixa era imenso e rápido! O Paulo salvou-me a vida ao pôr o carro na faixa primeiro, só depois é que eu passei para a faixa... Acreditem que foram os 30 segundos mais longos da minha vida! O resto da viagem de regresso ao Centro correu dentro da normalidade.
Quando estacionámos, a examinadora sai com cara de quem sabe que eu fiz asneira, e começa a dizer várias coisas que tenho que melhorar. No final da reprimenda veio a resposta em tom de brincadeira: "Bem, vocês têm os 2 os 30 euros para a carta, não têm? Vão lá pagar ;) " (sim pessoal, mesmo passando no exame à primeira o estado português cobra-nos uma taxa qualquer, mais dinheiro para os bolsos deles) Eu estava tão stressado que nem me apercebi que ela me tinha passado, só me apercebi quando estava a pagar na secretaria e perguntei ao Tomás se ela nos tinha passado eheh
  
Posto isto, foi avisar o pessoal que tinha passado e esperar o regresso a casa. Felizmente passámos todos (o Tomás fez a "dobradinha" eheh) apesar de, pelo que eles me disseram, o examinador do carro ter sido horrível e ter gritado com eles, ao contrário da examinadora de mota que foi mesmo uma porreiraça!Resumindo e concluindo porque isto já está bem grande, acabou tudo em bem, agora só lá volto para fazer o exame de condução de carro, mas para essa "odisseia" ainda tenho tempo, agora é desfrutar da "Júnior"!

3 comentários:

  1. ahah ligaste-me!
    e li tudo muito direitinho e o que percebo no final.
    CHAMASTE JÚNIOR À MOTA?!?!

    ResponderEliminar
  2. Então parabéns sr. motard!!! hehe ;)

    ResponderEliminar
  3. que bom tiveste muita sorte, agora eu fui a exame de carro la esta semana e saiu-me, um examinador horrível , pelo que disse o meu instrutor ele e o pior de la do centro, pois chumbou o meu colega e amim, e deixou nos sempre acreditar ate ao fim que tinha-mos passado o meu colega fez o percurso todo e eu o meu todo e no fim diz que tinha-mos que comprar mais aulas, filho da mãe, amim fez me contornar um passeio enorme e ainda andei para traz uns 10 metros afinal eu pergunto se no código da estrada diz para andar-mos de marcha atrás o mínimo possível como e que este fulano e examinador mas se na próxima vez se for ele novamente nem entro no carro vou la dentro e faço queixa dele e não só..

    ResponderEliminar