Alive Stencil

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alive Graffiti

Não sei se algum de vocês já viu alguma animação em stop-motion feita com graffiti. Eu também quando ouvi falar disto pela primeira vez fiquei do género: "WTF!?" Mas afinal até é algo relativamente simples de se perceber (não de se executar), basicamente consiste em ir pintando frame a frame da animação e tirar uma foto a cada um desses frames, depois o resto é feito num programa de edição de vídeo.
Eu tive o primeiro contacto com este estilo de animação a partir do grande BLU (não sei se terá sido ele o pioneiro mas é provável que tenha sido), e se não estou erro foi a partir do vídeo BIG BANG BIG BOOM:


Mais recentemente tive oportunidade de ver esta brilhante forma de animação
 aliada a uma das minhas paixões, o RAP! Pois é, dois writers, Askew One e Deus,
aliaram-se ao Bliss n Eso, e criaram um brilhante vídeoclip para a sua música "Addicted":

"I'm Addicted to this Universal feeling called Life!"

Deixo-vos então aqui como brinde um Behind The Scenes do videoclip para todos os que ficaram interessados, onde podem ver um pouco melhor como isto é feito:

3 comentários:

  1. Amigo, chamou-me a atenção o título do teu blog (Alive Stencil) e andei aí a ver se tinha algo a ver com street art hehehe :) É mais variado do que isso, tem cenas curtidas hehe Este post tá o máximo, já adicionei este vídeo que eu não conhecia aos meus favoritos. Obrigadão ;)
    fica bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, uma vez que tu me desta a conhecer cenas fixes, queria retribuir... que tal dares uma espreitadela neste vídeo:
    http://www.vimeo.com/10555187
    é uma das cenas mais loucas que já vi!!
    Se calhar já conhecias :P
    Hehe tu fica bem

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelo apoio!
    Devo confessar que não conhecia esse do Broken Fingaz, de facto está um stop-motion mesmo muito bom!
    Espero que gostes e continues vir ver, eu como seguidor do teu trabalho, decerto continuarei a ir ao teu ;)
    Fica bem ;)

    ResponderEliminar