Alive Stencil

sábado, 9 de outubro de 2010

Dedicated to Dedicated

Hoje, apesar do tempo "rançoso", fui a Lisboa, fui tratar de uma compra mas isso fica para quando o produto chegar ;) Depois de tratar de tudo o que tinha a tratar e ir almoçar com o meu "cota" (eheh) fui dar uma volta por uma zona que adoro, Baixa/Chiado.
Dei "um pulo" aos Armazéns do Chiado (SportZone e Fnac) e fui à Footlocker da Rua do Carmo, por fim decidi armar-me em "carapau de corrida" e ir à Dedicated Store que fica na Rua da Glória (ao lado da Avenida da Liberdade). Como é óbvio, fiquei bem molhado, graças à minha amiga chuva.
Quando finalmente cheguei fui muito bem recebido pelo Ivan (como sempre), e tratei de ir logo buscar o DVD que queria, AlterEgo (documentário de graffiti). Fiquei a dar uma olhada pelo resto da loja, à espera que a chuva acalmasse, quando ouvi um mano dos USA (não consegui mesmo decorar o nome) a mandar um freestyle por cima dos beats tugas que estavam a tocar na loja. Quando o instrumental acabou, o outro mano que também lá estava, o Eky dos CPK, apresentou-se logo e começou a conversar comigo (um mano 5 estrelas).


Fiquei ali mais uma hora e meia ou duas horas, a ouvir os freestyles, ver um vídeo dos Gatos do Beko no pc da loja, ouvir uns sons do Sagaz, e conversar (inclusivé com mais algum pessoal que foi aparecendo). Foram umas horas muito bem passadas mesmo, num ambiente tranquilo e de descontracção.
Acabei por trazer o AlterEgo, um boneco da FatCap, e o mano Ivan ainda me ofereceu o último DVD do GRAGS (um documentário também de graffiti) gravado com pessoal aqui de Portugal.
Decerto mais tardes passarei aí, sempre com boa companhia e descontracção. Aconselho a todo o pessoal do graffiti, da cultura urbana no geral, e a todas as pessoas interessadas nesta cultura ou curiosos, a irem à Dedicated, serão (de certeza!) bem recebidos e talvez fiquem a gostar como eu e passem a ir lá frequentemente.
Um grande abraço ao Ivan, ao Eky e ao outro mano dos USA (desculpa a grande falha mano).

2 comentários:

  1. é só bros meu, mas ainda bem. ainda há sortudos que vão com frequência a lisboa

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre tenho a desculpa do meu pai trabalhar em Lisboa xD

    ResponderEliminar