Alive Stencil

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fenómeno "Puma, Nike, Adidas"

Boas!
Quem se vai mantendo informado do panorama do Rap Nacional já se deve ter deparado com esta "música nova" do pessoal do Sistema Intravenoso:

Para aqueles que não sabem, esta brincadeira (pois não passa disso mesmo) começou com esta música (esta sim verdadeira) do senhor Lloyd Banks chamada "Beamer, Benz or Bentley":

Devido a esta música vários "remix", incluindo (pelo menos) dois portugueses, o que já vos mostrei acima e a versão do Haka - "Kentucky, Águia, Camel":


Está a criar um "buzz" engraçado, mais em relação ao instrumental (pois é daqueles que tem todo aquele aspecto de vir a ser aceite pelas "massas").
Do pessoal dentro e fora do Rap peço-vos para não criticarem e principalmente não generalizarem, porque todas estas versões são brincadeiras e não devem ser vistas como reflexo dos mc's que fizeram estas versões (a meu ver só demonstra bom humor da parte deles).
Um pormenor interessante é que as versões americanas são acerca de carros e as nossas são de ténis e tabaco, reparem na diferença... eheh!
Deixo-vos então para finalizar uma versão americana do Joell Ortiz - "Nissan, Honda, Chevy":

1 comentário:

  1. de longe o som ortiz... este som parece me um resposta ao lloyd banks..ahahah.

    ResponderEliminar