Alive Stencil

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Royalistick

Muitos de vocês não devem fazer ideia de quem estou a falar (se fazem, Óptimo!).
O Royalistick é (era) um rapper português, a meu ver, com grande potencial (apesar de muitas pessoas do panorama nacional não o acharem), e com músicas muito fora do comum (pelo menos em Portugal).
Ele é (era) visto como uma espécie de "vendido" no panorama do Rap Nacional, mais ou menos, como o Pariz é visto no Graffiti (mas isso fica para outro post), muito devido ao videoclip/música que lhe deu algum destaque. O "Como Uma Estrela" foi essa música, teve uma aceitação muito boa por parte do público (essencialmente pessoas não-ouvintes de rap), o que, como devem calcular, despertou muitas invejas e fez muita confusão ao pessoal do Rap. Verdade seja dita que grande parte das pessoas só percebeu a música ao ver o videoclip (e muita gente nem assim), pensavam que era uma música com uma mensagem romântica quando na verdade tem uma mensagem de incentivo para mostrarmos o nosso "brilho" sem medo, porque todos nós somos de facto "estrelas" capazes de "brilhar" tanto ou mais que as "estrelas" que admiramos.
Deixo-vos então aqui o vídeo da música "Como Uma Estrela":


Os mais atentos devem ter reparado que referi-me várias vezes ao Royalistick enquanto rapper no passado, pois (para grande pena minha) ele decidiu finalizar a carreira dele enquanto rapper. Tem posto algumas (poucas) faixas soltas nos últimos tempos, inclusivé uma cena para a Coca-Cola (sim haters, eu sei que estão aí, podem deixar as vossas frustações nos comentários no final deste post).
Vou então deixar-vos aqui uma das primeiras músicas que ouvi dele e que, de facto, provam o que disse em cima acerca das músicas fora do comum, esta chama-se "Hip-Hop (Não Sou Eu Nem És Tu)":
(Repararam nos álbuns todos que ele referiu na letra? Desafio-vos a contá-los eheh)

O Royal tem muitos sons que gosto muito, uns deles talvez venha a pôr aqui no blog, outros apenas serão partilhados com algumas pessoas ;)

1 comentário:

  1. humm ..
    só por teres referido COCA-COLA já ganhaste tudo! ahah

    é brutal que ele não se tenha influenciado pelo panorama retrogado que temos. fico aliviada por saber que ainda há pessoas que fazem as coisas por gosto e não o dito "comercial e vencedor - porque vende" QUE SE LIXE O VENDER!
    Quero é boa música e não desgostei deste senhor, de modo algum.

    ResponderEliminar