Alive Stencil

domingo, 10 de outubro de 2010

Seixal Graffiti 2010 [Fast Review]

Boas,
hoje fui ao Seixal Graffiti 2010, fiquei bastante feliz com a experiência (visto que foi a primeira vez que fui).
Saí de casa às 10h20 acompanhado do meu pai e do meu irmão, lá fomos nós estrada fora. Chegámos rápido ao Seixal e encontrámos com bastante facilidade a Fábrica da Mundet (onde se realizou o evento).
O evento tinha uma parede principal, onde as pessoas que previamente se inscreveram, estavam a pintar, e uma parede para quem quisesse lá passar e deixar a sua marca. No total, penso que eram cerca de 300 metros de muro, cobertos de graffitis.

 Passei a manhã a observar os graffitis da parede principal da zona de fora e estive próximo de alguns manos que estavam a pintar na parede livre. Muito boa onda, deixaram-me gravá-los a pintar, apanhei grandes momentos.
Depois do devido pitéu à hora de almoço, lá voltámos nós à Mundet. Desta vez estive a gravar o pessoal da parede principal de perto, grandes nomes do panorama nacional, como o Ville, Hium, Menau, Nark, o pessoal da Policromia, Sen, entre outros.

Quero deixar um grande props ao mano Rial dos MPG, fui bastante bem recebido quando os estive a filmar, e foi das poucas pessoas que meteu conversa comigo, e foi, de facto, 5 estrelas! E também quero deixar uns props ao mano Eky, ao mano Sen, ao mano Ville, e à fotógrafa que lá esteve.
O evento correu lindamente, com alguns choviscos, mas que não fizeram ninguém arredar pé!
Foi pena o incidente que ocorreu entre o Orc e o Pariz. De facto, eu não observei o que aconteceu de perto, apenas vi o andaime onde o mano Pariz estava, a cair ao chão, deixando a fotógrafa por baixo do mesmo, e vi o Orc a ser puxado para fora daquela zona, enquanto proferia alguns insultos em voz alta.
Fora este pequeno incidente, que foi rapidamente resolvido, o evento correu óptimamente!

Saí do local por volta das 18 horas, cansado, mas com uma sensação muito positiva em relação a toda a experiência.
Em breve, deixarei aqui os vídeos, que gravei neste evento, devidamente editados, pois tenho cerca de 1 hora e 30 minutos de filmagens em bruto.
Parabéns à Câmara do Seixal, e a toda a organização do evento! Para o ano lá estarei outra vez!

2 comentários:

  1. Bom post Jorge! Parabéns pela tua proactividade! ;)

    A fotógrafa...

    Cátia Barbosa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Cátia! Desculpa não ter posto o teu nome mas não sabia mesmo :S

    Parabéns pelas tuas excelentes fotos ;)

    ResponderEliminar