Alive Stencil

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pela Música

Boas pessoal!
Desde há uns tempos que andava com a ideia de fazer este post. Sei que vai haver muita gente a sentir-se ofendida com o que vou aqui pôr, mas infelizmente é a verdade.
Sem mais demoras vou deixar-vos aqui o "Pela Música pt.1" do Valete para perceberem do que estou a falar:


Para todos vocês que estão a ouvir isto e a pensar que isto é acerca dos putos que ouvem músicas que dão em Disney's e afins, desenganem-se. Isto é dirigido a vocês que apenas ouvem os artistas mais falados nas rádios e tv's, ouvem-nos a partir do momento em que são conhecidos, falam deles como se fossem deuses mas depois nem os álbuns que eles lançaram antes vocês conhecem, muitas das vezes conhecem apenas as músicas dos videoclips e auto-intitulam-se como sendo grandes fãs do trabalho deles.
Não pensem que estou a querer elevar o rap aos outros estilos musicais, não estou! Existe muito boa música que não é rap e não passa nas rádios e tv's, existe muito bom Rock, Soul, Jazz, Reagge, Metal, Fado, Blues, Indie, etc. a questão está em saber procurar bons artistas dos estilos que gostamos.
"Oh Jorge, como é que podes estar a falar assim quando só ouves Rap!?"
Rap, nada mais é que o estilo de música que mais gosto, no entanto, sou capaz de ouvir de tudo. Não significa que adore todos os outros estilos musicais, mas reconheço mérito a todos os artistas verdadeiros, de qualidade.
"Tu não és o dono da verdade!"
Têm toda a razão, mas estou farto de ver esta geração a não ter vontade própria e a não se saber assumir como sendo diferente, terem necessidade de serem todos iguais uns aos outros, terem necessidade de seguir modas.

A mensagem que apenas quero passar é: 
Não ouçam música só porque está na moda! 
Não deixem que decidam os vossos gostos por vocês! 
Saibam pensar e escolher a música que querem ouvir!

Não é minha intenção ofender alguém com o que escrevi, apenas espero que isto vos tenha feito pensar no assunto.

Para finalizar vou deixar-vos aqui o "Pela Música pt.2" do Valete com o Sam The Kid e o Ikonoklasta:

1 comentário:

  1. Mano curti tudo neste teu post, desde o teu texto, passando pelos dois filmes no youtube, até à referência ao Valete que é outro por quem nutro admiração. Sam the kid também é um artista muito inteligente. Curti mesmo o teu post ;D Dá-lhe ;D abraço ;)))

    ResponderEliminar