Alive Stencil

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Filme: Marginais

"Incesto, lutas de rua ilegais, Jiu-jitsu, redenção, amor, paixão e vingança, são alguns dos temas abordados em Marginais. Maria é filha de Constantino, vive uma relação conflituosa com o seu pai, que vê nela uma substituta para a sua falecida mulher. Maria tem um temperamento bastante forte, educa a sua filha Ana debaixo do fogo cruzado, com o seu pai. Ana é uma menina de 11 anos, que passa a maior parte do seu tempo no seu quarto, ensaiando uma música para o sarau da escola. Um certo dia, encontra o seu vizinho mais recente, Marco. Em Marco encontra o apoio que nunca teve em casa. Marco é um músico amargurado com a vida. Carlos e Lucas são dois irmãos afastados pelo destino. Lucas é socialmente activo, trabalha em um clube de vídeo, namora com a Maria, com quem sonha casar e seguir uma vida. Carlos instavel e perigoso, vive em rota de colisão com o sua vida, têm um ginásio clandestino onde dá aulas de Jiu jitsu de dia, e à noite participa em lutas de rua ilegais para ganhar mais algum dinheiro. Em um passado recente, Lucas causou involuntariamente a morte da mãe num acidente de carro. Carlos nunca o perdoou e desde então afastou-se de Lucas com a ideia de uma vingança."

Decerto será um filme que tenciono ver, da autoria de Hugo Diogo. Totalmente português! Vá lá pessoal, dêem algum apoio a quem quer inovar no cinema português, com orçamentos muito reduzidos.
Deixo-vos aqui um vídeo da reportagem da ante-estreia do filme, mandando desde já um grande "props" (na ausência de palavra melhor) ao actor José Fidalgo pelas suas palavras:



Deixo-vos então por fim, o trailer do filme:



"Existe Matéria para fazer Cinema em Portugal"
- José Fidalgo

P.S.: Sim, tem rap, mas não, não é isso que me leva a querer ver o filme.

4 comentários:

  1. conquistaste-me só pela frase do josé fidalgo

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante do post acerca do Seixal graffiti, Parabéns tens um Bom blog Força.
    Tambem pintas ?

    Abraço

    Nossive One

    ResponderEliminar
  3. Estiveste presente na edição deste ano?
    Quem pinta sabe que isto é uma coisa que nos está no sangue, e irei pintar enquanto puder!

    Obrigado pelo apoio, continua a vir cá ;)

    Abraço

    ResponderEliminar