Alive Stencil

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tapete Intro

Finalmente acabei este projecto, na verdade ele está acabado há, sensivelmente, 2 dias (no final da noite de dia 27), mas devido a factores semi-alheios a mim (viagem de regresso a casa e aniversário da minha mãe) não vos pude deixar aqui o meu projecto finalizado.
Foi um projecto do qual me sinto muito orgulhoso. Não pelo conteúdo em si, pois não é nada de extraordinário, mas sim  porque foi o primeiro projecto em que me libertei mais dos tutoriais que vejo. Neste projecto penso que apenas a base foi feita segundo os tutoriais.
De hoje em diante farei projectos destes o mais possível, talvez me demorem mais tempo, assim como este demorou, mas irão contribuir mais para o meu desenvolvimento nos motion graphics.
A partir de agora passarei a deixar-vos sempre dois vídeos. Ambos estarão totalmente finalizados mas com uma pequena diferença, um terá som e outro não, pois apercebi-me da importância do som nos meus vídeos.
Gostaria de pedir-vos para verem primeiro o vídeo sem som, e depois então, o vídeo com som, e que depois nos comentários digam se fariam outra escolha de sons, se quando viram o vídeo sem som foi isto que imaginaram ou não.
Deixo-vos então o vídeo sem som:


E o vídeo com som:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Work in Progress

Nestes últimos dias tenho andado a trabalhar num projecto novo no AE (After Effects).
Será um projecto que me levará decerto, mais tempo do que os meus projectos habituais. Espero poder expô-lo aqui até ao final da semana.
O nome que dei a este meu projecto foi: Tapete a.k.a. Campo de espinhos
Envolve muito trabalho com a câmara no espaço tridimensional e muita imaginação. Será um pouco diferente dos projectos que vos tenho apresentado.
Deixo-vos algumas imagens:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Máquina Zero

Quem me conhece sabe que não sou grande fã de deixar crescer o cabelo. Durante toda a minha vida apenas o deixei crescer uma vez e o resultado foi mau, fiquei com um aspecto de "bandido" pior que o habitual...
Desde então corto sempre à máquina, pente 1 ou pente 2, e assim que o meu cabelo fico próximo de medir 1cm vai logo à máquina.
Porém este verão (mais propriamente ontem), decidi levar isto ao extremo: Gilete! Para quem não sabe existe de facto uma diferença entre cortar à máquina zero e cortar à gilete, pois quando cortamos à máquina zero o cabelo fica lá, tem uma altura muito inferior a 1mm mas está lá, enquanto que na gilete é o mesmo que fazer a barba no cabelo, não fica lá nada. Mesmo nada.
Assim me encontro eu agora, mesmo sem cabelo. Decerto repetirei esta experiência mais vezes.
Porque ao contrário do grande Rui Veloso, eu quero ir à máquina zero:

domingo, 22 de agosto de 2010

Pigeon: Impossible [Curta]

"Pigeon: Impossible" é uma curta da autoria de Lucas Martell que encontrei enquanto "vadiava" pelo Youtube. Está uma curta de animação muito engraçada, que eu gostaria de dedicar à minha grande amiga Paty, decerto perceberás porquê ;)
Já há bastante tempo que gosto de curtas de animação, mas talvez depois de perceber o trabalho que está envolvido por trás destas produções dou-lhes muito mais valor.
Aqui está a curta:


Deixo-vos então dois links referentes a esta curta:
-The Pigeon: Impossible Podcast Playlist (para interessados na criação de curtas de animação)
-The Pigeon: Impossible Blog (para todos os que gostaram da curta)

sábado, 21 de agosto de 2010

Uma Bela Sesta

Quantos de vós já dormiram uma sesta depois de almoçar? Se ainda não, experimentem!
A sério, os nossos amigos espanhóis é que têm razão quanto à sesta, faz maravilhas! Na espanha é habitual dormir-se a sesta, assim como no alentejo. Pois como bom (falso) alentejano que sou, adoro dormir a minha sesta. Pelo menos a mim torna-me o dia mais produtivo, fico mais criativo e com melhor humor.
Não é preciso dormir-se duas ou três horas, por vezes basta meia-hora para relaxar um pouco o cérebro.
Decerto será algo que não poderei fazer durante o tempo de aulas, mas nas férias tenciono voltar fazer.
Não se deixem stressar muito, se a manhã vos correu mal, durmam a sesta, talvez a tarde corra melhor...
Deixo-vos esta imagem esclarecedora:

(Clicar para ampliar)