Alive Stencil

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Passei!

Boas pessoal!
Hoje foi o dia pelo qual eu já aguardava há algum tempo, o dia do meu exame de código!
Há uns tempos fui tratar de tudo à escola de condução (que organiza idas em grupo aos exames) infelizmente já não havia vagas para ir com eles, portanto pedi-lhes para marcar o meu dia de exame para ir sozinho, ficou marcado para dia 28 de Julho de 2010 (hoje).
Após ter sido informado do que deveria levar para o exame (CC e Licença de Aprendizagem) o Francisco, o instrutor que me tratou disso, escreveu-me na declaração a hora e o local em que devia comparecer. A partir desse dia foi estudar, estudar, estudar!
Todos estavam mais confiantes em mim que eu mesmo, e por isso tenho de agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim, os meus pais, o meu irmão, a minha madrinha, e em especial à minha namorada por todo o apoio. Obrigado!
Ontem encarreguei-me de ver o caminho necessário para o centro de exames, decorei-o, não fosse esquecer-me do mapa (como aconteceu).
Chegado o dia, arranjei-me e (não sei se devido aos nervos ou ao facto de ter bebido o meu copo de leite matinal quase de uma vez) mal consegui almoçar. (não almocei mal, simplesmente não comi muito como é habitual xD )
Tinha-me sido dito que devia comparecer no centro de exames às 13h15 apesar do exame só começar às 14h , porque abrem a porta mais cedo e depois fecham-na antes do começo. O encarregue de me levar era o meu pai como tal fiquei ansioso pois eram 13h e ele ainda estava a almoçar (digamos que o meu pai não é propriamente pontual). Acabámos por sair de casa por volta das 13h05 (apeteceu-me meter-lhe o prato goela abaixo). O Centro de Exames é em Linda-a-Velha, vamos nós pela A5 e eu sempre a olhar para o relógio, assim que saímos pra Linda-a-Velha indiquei o caminho rapidamente ao meu pai, lá chegamos por volta das 13h30! Eu preocupado pois pensava que já vinha tarde relaxei um pouco mais pois vi mais gente a chegar para o exame.
Às 13h45 lá entramos no centro, somos logo dirigidos para uma sala de espera no andar de baixo, aguardámos alguns minutos e finalmente somos chamados.
Logo entramos nesta sala onde nos é atribuído o nº do computador em que faremos os exames, somos 3 por mesa mas esqueçam o copiar todos os exames são totalmente diferentes.
Fiquei numa mesa com um rapaz bastante simpático e uma senhora muito calada, lá estive um "tempinho" à conversa com o rapaz e relaxei um pouco.
Começa o exame! Foi bem mais fácil que maior parte dos testes que fiz em casa e na escola de condução. Apenas tive problemas em 2 específicas de mota ( Carta de Mota A1 ) uma devido ao português muito mal utilizado e outra era acerca da estrutura interior da mota (o facto de nunca ter visto perguntas parecidas com estas também não ajudou).
Chegando o final, passei pelos 15 minutos mais longos de sempre, não sabia se tinha passado ou não, chegada a hora recebo a boa notícia: Passei! (com as duas problemáticas erradas)
Vou a recepção para ver se necessito de tratar de alguma coisa e a senhora ao olhar pra folha diz:
- Tens é de ir festejar! Parabéns rapaz!
Infelizmente quando olho para trás vejo que o rapaz com que conversei e a rapariga que estava com ele tinham chumbado. Fica para a próxima, caso leiam isto: Força, vão conseguir!
Quanto a mim, já estou despachado, agora é aproveitar as férias para quando voltar ir aplicar-me na condução para ir conduzir a minha mota. Já está paga, foi uma surpresa do meu pai, uma Kymco Like 125, mas isso fica pra depois que isto já está grande.
Um abraço pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário