Alive Stencil

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Carta de mota (A1)

Boas,
como o meu círculo próximo de amigos (provavelmente não leitores do blog) sabem, ando neste momento a tirar a carta A1 para poder vir a conduzir a minha "motinha" eheh!

Para aqui ter chegado foi complicado, acreditem!
Esta minha admiração por motas despertou, principalmente, numa noite em que após uma das minhas idas (anteriormente) comuns a casa do meu grande amigo, João Filipe "Vialpando" :) Lembro-me que após o jantar, o pai dele veio-me trazer a casa, grande foi o meu espanto quando reparei que o trajecto ia ser feito na motorizada do pai. Assim que ele arrancou com a mota foi espectacular, acho que é a palavra mais próxima para descrever a sensação. Desde esse dia que não tirei da cabeça a ideia de ter uma mota :D

Fui-me informando e descobri que haviam 3 hipóteses: tirar a carta aos 14, aos 16 ou aos 18. Pensei logo em tirar aos 14, mas depressa desisti da ideia pois para além de ser obrigado a voltar a tirar tudo aos 16, não tinha "pulso" para a mota, se é que me entendem.
Desde aí andei ansioso até ao meu 16º aniversário, quando o realizei só queria tratar da papelada para tirar a carta. Após tudo estar tratado e as coisas em casa estarem devidamente discutidas chegámos a um consenso, ia tirar a carta (código) durante as férias escolares do carnaval e da páscoa.
Neste momento posso-me orgulhar de dizer que as aulas obrigatórias de código já as acabei, só falta a condução e os respectivos exames (eu sei ainda falta um bocado :S ).

Agora aproxima-se o meu grande dilema, (não, não são os exames nem a condução) a escolha da mota a comprar. Agora é que a porca torce o rabo, pois descobri que a minha carta dá pra conduzir motas até 125 cc em vez dos humildes 50 cc que eu esperava. Como tal, eu aumentei também a cilindrada na minha escolha, ideia que não agradou aos patrões cá em casa :S

A minha escolha inicial passou por esta Yamaha Black X-Max 125 (adoro a mota):
(quem me conhece saberá o porquê de adorar o design)

Passando por esta Daelim Roadwin R 125 FI:
(até parece de corrida eheh)

E por esta Suzuki Van Van 125:
(Linda! Mesmo Good Old Times! Thanks honey :D )

Para evitar mais discussões, decidimos que vou falar na 1ª aula de condução com o meu estimado instrutor, Paulo Pisarra, acerca da melhor mota a comprar e se possível combinar um dia para conversarmos todos juntos (eu, ele, a minha namorada e os meus pais) e ver se chegamos a um consenso.
Até lá, aceito (e agradeço) opiniões dos meus poucos mas estimados leitores :)

2 comentários:

  1. personally i would prefer the suzuki one, it's more classic and it has style dude !

    ResponderEliminar
  2. Olá, calhou passar e li o teu artigo.
    Tenho 28 anos e nunca tinha conduzido motos. No ano passado por uma questao de mobilidade e porque moro perto da praia comprei uma scooter 50CC, este ano com a nova lei troquei por uma Suzuki VanVan 125 (igualzinha a da foto) porque me apaixonei pela mota numa revista.

    A minha opinião!

    A scooter para uma condução em cidade é uma mota muito confortável, oferece comodidade e tem espaço para arrumação.
    A Daelim, está longe de fazer o meu estilo de moto, além de achar que uma mota de estrada 125CC não faz nenhum sentido. É como ter um Ferrari com motor de um Fiat 127, eheheh.
    A Suzuki, faz-me lembrar as Zundapp, é muito Old School e fica bem em qualquer idade.

    Como te disse nunca tinha conduzido motos, comprei a Suzuki pelo corpo e alma da moto. Estou a adorar. Consome 2.8L/100Km e atinge em reta os 100Km/h, não é muito, mas é uma mota para quem procura design/conforto.

    Suzuki ou Yamaha é a questão!
    Os conceitos são diferentes, mas independente da tua escolha, será qualquer uma delas uma excelente opção.

    O meu dilema foi outro (Suzuki ou Vespa)

    Boa Sorte

    ResponderEliminar