Alive Stencil

terça-feira, 3 de maio de 2011

NGA Vs Madkutz - Round 2

Boas Pessoal!

Chegou hoje às minhas mãos, via SóHipHop, a minha cópia do Nga Vs MadKutz - Round 2. Foi a primeira vez que encomendei algo pela SóHipHop e posso garantir que fiquei muito satisfeito, aconselho e de futuro irei fazer mais encomendas, sem dúvida.

Antes mesmo de ouvir, tenho uma coisa a dizer: Qualidade! Eu tenho cenas do Nga de há uns anos atrás feitos ainda só de capa de papel impresso dentro de um envelope de plástico e neste momento já temos o cd mesmo com capa dura de plástico, impressões em bom papel e um bom trabalho gráfico.
Parabéns à Wilsoldiers e aos fotógrafos.
Quanto às músicas, acho que tanto o MadKutz como o Nga se superaram a eles mesmos, um grande trabalho, sem dúvida!

Dos singles, acho que nem vale a pena falar, porque as visualizações e o apoio que o pessoal têm mostrado reflectem o bom trabalho que fizeram.
Gostei de ouvir o MadKutz tanto em registos mais agressivos, com muita energia, como em cenas mais calmas, mais melódicas e suaves. Na minha opinião, é álbum que se ouve do início ao fim e que não nos cansamos, nem achamos repetitivos os instrumentais, algo que poderia acontecer tendo em conta a presença de um único produtor.
Os meus parabéns Kutz!
Quanto ao Nga, esse "godzilla das rimas", teve uma grande evolução. O mesmo Nga de sempre, sem dúvida alguma, mas mais maduro e adulto, com um rap das ruas para as ruas mas mais consciente. Penso que quem segue o trabalho deste rapper percebe a evolução, não só a nível de métrica e flow, mas também a nível de conteúdo e mensagem.
Muitos parabéns Nga!
De todas as músicas, sem contar com os singles, as minhas favoritas são:
Faz Parte do Hustle Pt. 2 - Aquela agressividade típica do Nga aliada ao instrumental igualmente agressivo do Kutz! Gostei muito da participação do Masta.
Quem Manda Nessa Merda? - Sem Palavras, à primeira escuta já estava aos saltos a cantar o refrão!
Lá No Bairro Pt. 2 - Bem mais profundo que a primeira parte. Não conseguia imaginar um melhor registo neste instrumental.
Kingz - Nga e Bambino na mesma faixa, são os Reis, nem é preciso dizer mais nada.
Criado Nas Ruas - Era deste tipo de evolução que falava em cima, rimas mais conscientes e adultas.
Bang Bang - Os protagonistas que me desculpem mas o Caminhante está pesado! Esse flow mata-me!

Um óptimo trabalho que, para mim, ficou acima das expectativas. Agora tem de vir o Round 3, já diz o ditado "não há duas sem três" eheh

Pessoal tudo o que escrevi é a minha opinião, não é nenhuma verdade universal,
 é apenas o meu gosto, só isso ;)

2 comentários:

  1. HOLA, JORGE. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..
    P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
    SALUDOS..

    ResponderEliminar
  2. Jorge meu amigo! Todas as vezes que cá vim nos últimos meses encontrei o teu blog adormecido... Não deixes de postar, que eu sempre curti o que partilhas conosco em todas as vezes que aqui vim. Especialmente a parte da música, ando mesmo com vontade de voltar cá com calma para retirar algumas citações desses gigantes da poesia musicada do nosso Portugal, canções-rap-hip hop, muito inteligentes e críticas, cenas que tu vais publicando.

    Bem, não tenho por hábito pressionar as pessoas, desculpa se parece que te estou a tentar condicionar, respeito imenso a tua decisão, seja ela qual for. Tu é que sabes o destino a dar ao teu blog. Também é verdade que há momentos para as coisas acontecerem, o início, o meio, o fim... Tu é que sabes, tu é que mandas. Amigo Jorge, só queria manifestar aqui a minha admiração pelo teu blog e até pela tua personalidade, que sempre me pareceste uma pessoa muito boa :)

    Nem sei se algum dia lerás isto, mas enfim, tinha que te o escrever.

    Estejas onde estiveres, que tudo te corra sempre bem :)))

    abraço

    ResponderEliminar